Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ministerio de Mdureira (Oração de Fé)

Senhor nosso Deus nosso pai celestial, estou  aqui na tua presença,te apresentando todas as vida, abençoa a todos os irmaõ de nosso ministerio e os demais,cura ,salva e liberta.em nome de jesus eu profetizo a vitoria a vitoria. paz do senhor jesus.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Regis Danese fala sobre sua conversão e seu talento musical

Entrevista com Regis Danese 151x250 Regis Danese fala sobre sua conversão e seu talento musicalO mineiro Regis Danese, autor do sucesso “Faz um milagre em m
im”, que em 2009 dominou os primeiros lugares das rádios de todo o país, concedeu uma entrevista ao Portal Arca Universal. Regis, antes de se tornar adorador, já vivia no meio musical. Como cantor, integrou a dupla sertaneja Regis e Raí e fez parte do grupo de pagode ‘Só Pra Contrariar’. Como compositor, compôs muitos canções que fizeram sucesso na voz de cantores como Daniel, Leandro e Leonardo, Belo, entre outros. Após se converter ao Senhor Jesus, Regis deu um novo rumo para a carreira e com o lançamento do CD independente, em 2004, chamado “O meu Deus é Forte”, traçou um caminho de conquistas e realizações. Seu mais novo trabalho, intitulado “Família”, está sendo lançado pela gravadora Line Records. O CD contém 14 músicas inéditas, gravadas durante apresentações no Rio de Janeiro, além de um bônus instrumental, que traz uma versão da faixa, a qual intitula o projeto. Sendo assim, Regis Danese espera que muitas outras pessoas sejam alcançadas para o Senhor Jesus através de suas canções.
Como foi sua infância?
Embora não tenha nascido em um lar evangélico, sempre tive uma família abençoada, que era humilde, mas muito unida.
Durante a adolescência você se envolveu com drogas, criminalidade, ou enfrentou algum conflito natural da idade?
Graças a Deus, não. Sempre ouvi conselhos de meus pais para não me envolver com essas coisas.
Quando você teve o talento musical despertado e decidiu que seria cantor?
Com 3 anos eu cantava, mas foi com 10 anos que eu já sabia que havia nascido para cantar. Ganhei em primeiro lugar no programa do Chacrinha e no programa do Barros de Alencar. Eu me lembro que durante a aula, enquanto a professora ensinava matemática eu ficava compondo. Não conseguia me concentrar, pois sabia que Deus havia me dado um dom e que iria alcançar minha meta.
Você teve apoio para iniciar a carreira?
Sim. Meus pais não tinham dinheiro para investir em minha carreira, mas me apoiavam muito. Minha mãe costurava minhas roupas para as minhas apresentações. Aos 15 anos, deixei minha pequena cidade para gravar meu primeiro disco pela BMG Ariola.
Como foi sua conversão? O que o levou a buscar a Deus e tomar a decisão de segui-Lo?
Eu estava separando da minha esposa e um amigo do grupo Só Pra Contrariar, que dividia o quarto comigo, me falou de Jesus. Eu comecei a ouvir os conselhos dele, pois percebi que ele era diferente. Foi então que me entreguei ao Senhor Jesus e Deus restaurou meu casamento.
Como foi o processo de conversão, pois, quando o cristão se converte enfrenta muitas lutas para manter-se na fé. Isso aconteceu com você?
Deus me tirou na hora certa. Quando você conhece a Palavra de Deus e recebe o Espírito Santo, você deixa de fazer o que fazia, falar e até compartilhar dos velhos costumes, pois tudo se faz novo.
De onde veio a ideia de usar seu talento musical para adorar a Deus?
Veio de Deus. Ele me chamou e me escolheu. Eu não queria. Tentei fugir por várias vezes, mas Deus falou forte ao meu coração e eu atendi ao Seu chamado. Quando Deus tem um projeto na vida de alguém, ninguém pode impedir, pois está escrito: ‘Agindo Deus, quem impedirá?’
Como foi ver a música ‘Faz Um Milagre em Mim’ se tornar um hit nacional e invadir as programações de rádio e TV do mercado secular?
Uma surpresa muito grande. Essa música fez mais sucesso do que todas as músicas juntas que fiz para o secular. Todos se espantaram.
Nas horas vagas, o que mais gosta de fazer?
Jogar futebol, ver meu filho jogando e treinando, além de jogar vídeo-game. Claro que não poderia deixar de falar que tenho o maior prazer em ler a Bíblia, orar e buscar a face do meu Deus. Mas seria hipocrisia dizer que não tenho meus momentos de lazer, pois sou um ser humano como qualquer outro e preciso curtir meu filho fazendo muitos gols para a Glória do Senhor.
O que a família representa para você?
Depois de Deus é o meu bem mais precioso, um verdadeiro presente de Deus e nossos filhos são a herança do Pai.
Tem alguma canção no seu novo trabalho, o CD “Família”, que você considera especial?
“Ressuscitar o meu sonho”, conta a minha história. Pois, muitas vezes, pensei em parar, em desistir e o que não permitiu que isso acontecesse foi o fato de eu acreditar nas promessas de Deus. Porque os planos de Deus não podem ser frustrados e o Senhor é especialista em ressuscitar sonhos que um dia morreram.
Deixe uma mensagem para seus fãs e para aqueles que ainda não tomaram a decisão de se entregar ao Senhor Jesus.
Não desista dos seus sonhos, confie em Deus, abra o seu coração e deixe Jesus entrar, porque Ele quer fazer morada em sua vida e mudar a sua história como mudou a minha. Se você quer entregar sua vida para Jesus faça a seguinte oração: ‘Senhor Jesus, perdoe meus pecados, eu confesso o Senhor Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador da minha vida e declaro que a partir de agora eu te servirei, serei fiel, em nome de Jesus. Senhor, faça morada em meu coração e me ajude, hoje, amanhã e sempre. Amém’.

Assembleia de Deus Ministerio de Madureira em quixada



a Igreja Assembleia de Deus Ministerio de Madureira  em Quixadá covida a todos os irmão a participar da inauguração de uma sub congragação na cidade de Ibaretama.a qual se realizara neste Sábado dia 23/10
Contaremos com a  presença  do Pastor Salomão da cidade de Fortaleza, contamos com a sua presenca.
Local: Vizinho o caneirão clube
cidade de Ibaretama.
 

Agradecimentos:pastor Vilmario Leite
maiores informações: (88) 9201 7876

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bispos e pastores da IURD oram pelo ”Derramamento do Espírito Santo”

O batismo com o Espírito Santo é a totalidade de Deus dentro do ser humano. Quando o cristão recebe essa dádiva divina ele recebe o poder, a força, a coragem, a intrepidez e a audácia de se viver tal qual viveu o Senhor Jesus aqui na terra. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos 1.8)Foi esse poder que fez os apóstolos mudarem de atitude, deixando de lado a covardia e o medo para se transformarem na base da Igreja primitiva. Uma vez cheios do Espírito Santo, eles passaram a enfrentar torturas, escárnios, açoites e até mesmo a morte por amor e fé no Senhor Jesus.
Além disso, quando a pessoa recebe o Espírito Santo ela passa a viver experiências constantes com o próprio Deus, deixando de ser enganada ou iludida pela própria fraqueza, tendo como anseio um constante crescimento espiritual a fim de servir cada vez mais e melhor ao Senhor.
Por esse motivo, no domingo, dia 31 de outubro,  em todas as Igrejas Universal do Reino de Deus, bispos e pastores estarão orando para que aconteça o grande derramamento do Espírito Santo, como explica o bispo Edir Macedo: “Neste dia estaremos orando  para que a sombra do Altíssimo esteja sobre você e aconteça um derramamento sobrenatural do Espírito Santo. Pois, a Bíblia fala que o Espírito Santo é como vento e o vento está sempre em movimento. Ele quer entrar em você e fazer de você o templo da habitação Dele.”
Prepare o seu coração para este dia, pois como aconteceu em Pentecostes, o vento do Espírito soprará e revestirá a todos que têm sede da presença Dele, para que se tornem instrumentos nas mãos de Deus e também testemunhas vivas do Poder do Senhor Jesus.
E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.” (Atos 2.1- 4)

26º Conferência Fiel da Editora Fiel


Iniciou hoje, a 26º Conferência Fiel da Editora Fiel, de 18 outubro de 2010, em Águas de Lindóia, São Paulo, Brasil.
 Iniciou ontem, a 26º Conferência Fiel da Editora Fiel, de 18 outubro de 2010, em Águas de Lindóia, São Paulo, Brasil.
As conferências Fiel destinam-se a apresentar os mesmos ensinos expostos na literatura produzida pela Fiel, em eventos, por meio de preleções e de distribuição de literatura.
“Estamos enviando aos inscritos, em formato digital (PDF), os livros “Nove Marcas de uma Igreja Saudável” e “O que é um Membro de Igreja Saudável?”
A conferência apresenta algumas questões através de um vídeo no site do evento.
“Estamos no caminho certo?””Como Ter certeza?” Quais são os propósitos de Deus para o seu povo? “Podemos aprender da história?” expõe o vídeo.
Participam como preletores, Dr. Steven Lawson, Dr. Joel Beeke, Pr. Luiz Sayão, Dr. Don Kistler e Martha Peace.
Alguns deles são pastores de Igrejas fora do Brasil, como Dr. Steven Lawson, pastor da Igreja Batista Christ Fellowship em Mobile, Alabama, EUA, Dr. Joel Beeke é pastor da igreja Heritage Reformed Congregation, em Grand Rapids, MI, EUA e Pr. Thabiti Anyabwile é o pastor da Primeira Igreja Batista, nas Ilhas Grand Cayman.
A Conferência Fiel, caracterizada pelo encontro para pastores, lideres cristãos, seminaristas e para famílias, acontece há 25 anos. Serão ao todo cinco dias de conferência, de 18 à 22 de outubro de 2010.
Os participantes que estão desfrutando da conferência, terão também à sua disposição uma grande livraria. Esta foi resultado da parceria da editora Fiel e outras editoras de porte como a Cultura Cristã, SBB, Mundo Cristão, Vida e outras. Nesta mega livraria haverá descontos especiais para os participantes da conferência, descontos estes que podem chegar até a 50%.

Video Gospel

  • Silas Malafaia no CQC falando sobre o aborto
  • André Valadão no Pão de Açucar
  • Celebrai  – Regis Danese
  • Através da Cruz – Kainón
  • Tempo De Voltar – Arianne
  • Palavra sobre Traição –  Nívea Soares
  • Quatro por Um – Renovação de contrato com MK
  • Vim para adorar-te – Felippe e Mariana Valadão

PROJETO BÍBLIA SAGRADA PALAVRA VIVA DE UM DEUS VIVO

Materia 1
    Com intuito de difundir a Palavra de Deus diante da sociedade carioca e fluminense, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2009, a Assembleia de Deus Ministério de Madureira esteve se reunindo em diversos lugares do Estado do Rio de Janeiro para promover o “PROJETO BÍBLIA SAGRADA – PALAVRA VIVA DE UM DEUS VIVO.”
A princípio este projeto teria âmbito local, seria realizado apenas nas imediações do bairro de Madureira, mas ganhou força e aceitação em toda a CONEMAD-RJ (Convenção Estadual das Assembléia de Deus Ministério de Madureira no Estado do Rio de Janeiro). Graças ao Senhor e a participação de 53 Campos e 103 Congregações, totalizando mais de 5 mil irmãos nas ruas.O projeto ficará registrado como mais um marco na história do Ministério de Madureira.
Nestes dois dias marcantes, dezenas de igrejas estiveram levantando os olhos para sua Jerusalém com a finalidade de relembrar a todos os cidadãos o Dia da Bíblia, uma data muito especial no calendário da Igreja Cristã sendo celebrada sempre todo segundo domingo de dezembro.
Uma das motivações deste projeto foi levantar a Bandeira da Palavra de Deus no que concerne ao resgate dos seus valores e princípios para o homem como um todo, mostrando que Ela é o único Livro inspirado por Deus. Através de faixas e banners a Igreja destacou a vontade do Senhor para um bom andamento de uma civilização.
Como registro o Projeto deixou claro que o Ministério de Madureira não aprova e não compactua com aqueles que toleram o homossexualismo, o aborto, a pedofilia, a feitiçaria, o desmatamento, idolatria e outros atos que desagradam a Deus.  Concomitantemente com a proposta de alcançar almas e facilitar o acesso das pessoas à leitura da Palavra de Deus também foram distribuídos milhares de folhetos e exemplares da Bíblia Sagrada que muito alegrou o coração daqueles que a recebiam.
Tendo em vista a amplitude deste Projeto, não é possível descrever o impacto diante de todos que participaram e foram alcançados de alguma maneira.  Como resultado imediato, houve pessoas que foram tocadas pelo Espírito Santo confessando a Cristo como salvador e outras pediram ajuda para saírem das ruas. Agora, o que ficará em memória durante a execução deste evento foi ver a unidade da Ekklesia saindo às ruas como povo de Deus no esforço conjunto de testemunhar, defender e sobressaltar a Palavra de Deus.
Nestes últimos dias há necessidade de que esta disposição esteja presente em nosso coração: Defender as verdades contidas na Bíblia Sagrada como verdades provenientes do coração de Deus. Para o coração do homem temente a Ele.
Esse projeto foi somente um ensaio de grande impactos que virão em 2010. Não fique de fora, mas venha conosco proclamar que realmente a “Bíblia Sagrada é: Palavra Viva de um Deus Vivo...”
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hb 4.12 .
Diretoria da SEMADEM

Histórico da SEMADEM

           A Assembléia de Deus Ministério de Madureira é um Ministério missionário por excelência, pois nasceu sob o fulgor do ardor missionário. Ardor esse que impulsionou o Pastor e Missionário Sueco  Gunnar Vigren a consagrar o Pr. Paulo Leivas  Macalão ao pastorado em 1930. Após isso, a Assembléia de Deus Ministério de Madureira se espalhou por todo o Brasil e, já há muito, conta com Convenções  organizadas em todos os Estados da federação, tendo sua  Sede Nacional no Distrito Federal.
           Simultaneamente, como se determina At 1:8, homens e mulheres de Deus beberam na fonte que começou a jorrar na Rua Carolina Machado-174, Madureira-RJ  com a inauguração de seu templo sede em 1º de maio de 1953 e após beberem, eles alcançaram povos e nações dos mais distantes confins da terra, como: Rússia, China, Japão...
           Foi então que já no final da década de 90, mais precisamente em agosto de 1998, em uma reunião administrativa, o Bispo Manoel Ferreira criou a Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Madureira e Congregações – SEMADEM, tendo como Pastor Presidente, o Pr. Abner de Cássio Ferreira e seu 1º Diretor,              o Pr. Miguel Cruz e tendo também na diretoria o então Ev André Macalão e Pb José Ricardo Veloso, vindo este, já em 2001  a substituir o Pr Miguel Cruz na direção executiva da SEMADEM, permanecendo nesse cargo até dezembro de 2006.
           A referida Secretaria surgiu com o intuito de ajudar àqueles irmãos que já praticavam Missões Transculturais, mas não tinham o devido aval e apoio de suas Igrejas ou Congregações, e também de todos aqueles que queriam ir ao Campo, mas não sabiam como dar expansão à sua vocação. Veio também ajudar a trazer mobilização e conscientização ainda mais para todo o campo de Madureira, trazendo informações do Campo, organizando Conferências, promovendo Cultos de Missões, mobilizando os irmãos a se envolverem e se comprometerem mais e mais com a obra missionária urbana e transcultural.
          Cumprindo essa missão, a SEMADEM já esteve presente na Rússia, na Ucrânia, no Paraguai, Argentina, Bolívia, no Sertão Brasileiro e hoje se encontra atuando em 14 frentes missionárias em 11 países de 4 continentes: Mongólia, Turquia, Senegal, Burkina Faso, Angola, Bolívia, Marrocos,Brasil, Inglaterra,Portugal e Guiné Bissau.
          A SEMADEM também entende que a Obra Missionária derruba as barreiras muitas vezes impostas pelas denominações, por isso apóia Missionários também de Igrejas Co-irmãs como o Missº Jairo e a Missª Vânia que pertencem à Igreja Batista da Taquara-RJ e  contam com a nossa parceria para trabalhar no Norte da África, junto a uma grande etnia com predominância muçulmana.
Diante do exposto, cremos que o nosso Deus quer usar este Ministério no sentido de ampliar a propagação do Evangelho até que o ouçam todos os povos, nações e línguas e, para isso, conclamamos a todos que tenham o ardor missionário em seu coração a se juntarem a nós, para que juntos possamos fazer “Jesus conhecido, para que Ele seja glorificado entre todos os povos, línguas e nacões...! Cremos que isto é fazer Missões, isto é fazer parte da Grande Comissão(Mc15.16), isto é obedecer ao “Ide” de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, trazendo à realidade assim, o projeto de Deus registrado em Ap. 5:9 “ E entoavam um novo cântico dizendo: Digno és de tomar o livro e abrir – lhes os selos, porque foste morto e com Teu sangue compraste homens de todas as tribos, línguas e nações”.
JUNTE-SE A NÓS.
VENHA FAZER PARTE DESSE GRANDE PROJETO DE DEUS CHAMADO:
SEMADEM-SECRETARIA DE MISSOES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM MADUREIRA E CONGREGAÇÕES.
Pr Renato da Conceição
Diretor da SEMADEM

Moda para evangélicos chega aos shoppings populares

Atualmente com duas lojas de atacado no Brás, tradicional reduto de confecções paulistano, a empresa vende 50 mil peças por mês, que geram receita anual de R$ 24 milhões. Agora, a grife começa a se preparar para entrar no varejo, com a abertura de uma rede de franquias em shopping centers populares. “Há evangélicos nas periferias dos grandes centros urbanos e é lá que pretendemos marcar presença”, diz Alison Flores, um dos donos da Joyaly. Segundo ele, o projeto demandará uma nova linha de produção voltada exclusivamente para o varejo e a criação de um formato de negócio de lojas próprias.

Para viabilizar a ideia, a Joyaly busca um parceiro. “Queremos encontrar um fundo de investimento que aposte no projeto”, diz Flores. No curto prazo, ele vai expandir em 50% a área da fábrica do Brás, para 4,5 mil m², com o objetivo de ampliar sua linha para gordinhas e entrar no mercado de moda masculinas.

A Joyaly descobriu por acaso o nicho evangélico, formado por 26 milhões de consumidores potenciais, segundo o IBGE. Evangélica, a mãe de Flores, dona Aurea, começou a confeccionar as próprias roupas, que fizeram sucesso entre as fiéis da sua igreja. Daí para criar a Joyaly foi um pulo. A estilista da marca é Joyce, irmã de Flores. “Sua missão é desfazer a imagem das evangélicas, de coque no cabelo e roupas recatadas, e oferecer a elas modelos que seguem as tendências mundiais da moda”, diz. As restrições são os decotes ousados e o comprimento das saias, que não deve deixar os joelhos à mostra. Para promover a marca, a empresa confecciona catálogos luxuosos, além de fazer promoções como concursos de beleza entre as consumidores. Com 15 mil revendedores, a Joyaly tem suas roupas usadas no Japão, EUA e Portugal, levadas pelas mãos de fiéis que vivem nesses países e abastecem as comunidades evangélicas locais.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Edir Macedo critica Silas Malafaia por apoiar José Serra

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo (foto), comparou Silas Malafaia a um profeta bíblico que mentiu para um homem de Deus.

Em seu blog, o líder da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou neste sábado, 16 de outubro, um comentário criticando o pastor Silas Malafaia por mudar de opinião deixando de apoiar Marina Silva, do PV, dizendo que o partido apoiava o aborto, e também o PT com a mesma acusação, vindo a apoiar o candidato José Serra “sabe-se lá com que interesse”, disse Macedo.

Ainda no seu blog, Macedo comenta a declaração do candidato José Serra apoiando o casamento homossexual e o provável aborto que sua esposa praticou com o consentimento do candidato.

Edir Macedo compara Silas Malafaia ao profeta velho do livro de I Reis capítulo 13, que enganou o homem de Deus, mentindo para ele, e o final do homem de Deus, que acreditou no profeta em vez de seguir o que Deus já havia lhe falado, foi a morte por um leão “porque não guardou a sua fé”.

Segundo Edir Macedo “o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano”.

Leia o comentário de Edir Macedo na íntegra:

Cuidado com o profeta velho

A principal característica do profeta velho é o engano.

Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.

Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.

Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.

Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.

Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.

Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?

Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.


Fonte: Blog do Edir Macedo

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Divulgando seu blog

Divulgando seu blog

Sexta-feira, 08 de Outubro de 2010 – Arrependimento no sentido bíblico


O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2 Pedro 3:9).
O versículo de hoje nos diz que o arrependimento é necessário para que alguém seja salvo, isto é, não seja sentenciado à condenação eterna. Sabemos que nem todas as pessoas têm idéia do que realmente significa arrependimento. Muitos sinceramente acreditam que isso significa se livrar da culpa do pecado que têm diante de Deus. Para tanto, acham que precisam se esforçar e fazer coisas que, segundo a opinião deles mesmos, Deus Se agradaria e assim lhes concederia o perdão e bênçãos.
É possível impedir o julgamento de Deus dessa maneira? A Bíblia, a Palavra de Deus, nos ensina que o homem em sua natureza pecaminosa é incorrigível e não pode mudar o seu estado através de seus próprios esforços. Foi por isso que o Senhor Jesus disse: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7).
Deus busca trazer todos ao ponto de admitirem diante dEle e para si mesmos que são pecadores irremediavelmente perdidos. Quem passa por esse processo, julgando e confessando todos os seus erros, se “arrepende” no sentido bíblico do termo.
O arrependimento, por si só, não muda o estado corrupto do coração humano e nem invalida o julgamento divino sobre nós. É preciso ir além e aceitar o caminho que Deus mostrou para que fôssemos salvos: a obra de Seu Filho, Jesus Cristo, na cruz. Quem crê nessa obra redentora e se rende ao Salvador se torna filho de Deus, salvo e nascido de novo.

Vice de José Serra se reúne com lideres evangélicos em São Paulo


O candidato à vice-presidência da República Índio da Costa (DEM) participa nesta quarta-feira (6), junto com a mulher do presidenciável José Serra (PSDB), Monica Allende Serra, de um encontro com 30 líderes evangélicos em São Paulo. Entre as igrejas que irão participar do encontro está a Assembleia de Deus, com a qual o PSDB já tem mantido contatos próximos.
Os tucanos sinalizam uma aliança com a Assembleia de Deus desde o primeiro turno. Embora a candidata derrotada do PV, Marina Silva – que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial – seja membro da igreja, a direção da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) manifestou discordâncias políticas com o programa do Partido Verde durante a campanha, já que Marina não se posicionou firmemente contra o aborto.
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, por exemplo, que havia declarado apoio à candidata do PV, mudou seu posicionamento ao final do primeiro turno, atacando-a por “dissimular” suas ideias sobre liberação do aborto e maconha, e declarou apoio a José Serra.
Tanto o PT quanto o PSDB disputam o eleitorado religioso. Na avaliação dos tucanos, esse setor integra em parte um grupo de eleitores favoráveis a Marina. Uma igreja evangélica importante não participará do encontro nesta quarta – a Universal do Reino de Deus, que apoia declaradamente a candidata petista Dilma Rousseff.

Pastores da Associação dos Evangélicos da GV não concordam com posição do president

HReligiosos dizem que “igreja não deve ser massa de manobra política da mídia”

O segundo turno das eleições presidenciais, que era para ser um momento para análise de projetos de governo dos candidatos Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB), se concentra agora no nível de acusações e boatos. Depois do posicionamento da petista sobre a descriminalização do aborto ao longo dos últimos anos, o tema suscitou reações da comunidade evangélica nacional, que alega ser o ato um atentado à vida e aos ensinamentos cristãos. Estima-se que um terço da população capixaba seja evangélica, correspondendo a cerca de 1,2 milhão de pessoas.
No Espírito Santo, a posição da Associação de Pastores Evangélicos da Grande Vitória (APEGV),  tem provocado polêmica, mas não entre os eleitores cristãos, e sim entre os próprios lideres que compõem a entidade. Os pastores, líderes de igrejas capixabas, reclamam da posição contrária à candidata petista tomada por seu presidente, o Pastor Enoque de Castro, que segundo eles, foi desrespeitoso.  Pois, para os demais pastores, a posição de Castro não representa o desejo dos líderes de toda a comunidade evangélica capixaba e da associação.
O próprio presidente de honra da entidade, o Pastor Silas dos Santos Vieira, disse que sequer foi consultado e que o presidente da APEGV não foi autorizado a falar em nome de todos os membros. Ele explica que, inclusive, dentro das igrejas evangélicas capixabas há fiéis que apóiam o projeto de governo da candidata petista. Para o pastor, a candidata está sendo cruelmente difamada pela mídia.
“Nós temos posições diferentes dentro da associação. A igreja é uma instituição sagrada e os pastores devem ter responsabilidade com o que falam. O nosso presidente se posicionou por ele. Orientamos os fiéis a votarem no candidato que representa os interesses da sociedade, que tem projetos sociais que privilegiem a todos. O cristão deve olhar projetos e não decidir seu voto por algo que não foi provado. A igreja não pode ser manipulada. Eu, por exemplo, voto na petista”, explica Vieira.
Boataria. Compartilha da mesma opinião o Pastor Alcemir Pantaleão, da Igreja Evangélica Peniel, em Itapoã, Vila Velha. Ele, como vários outros pastores da APEGV, não foi consultado e discorda totalmente da posição do presidente, divulgada pela imprensa capixaba esta semana. Ele classificou o ato de Pastor Enoque como uma “insensatez e falta de respeito com quem pensa diferente dele, e com os seus próprios fiéis”.
“Minha postura é como cidadão e como membro da diretoria da entidade. Temos fiéis humildes dentro da igreja e neste espaço não se cabe debate no campo moral neste momento. Pois estão querendo desviar o foco. Oriento que o fiel vote de acordo com a necessidade dele e do projeto de desenvolvimento que o represente. Não sejamos hipócritas, nós que ensinamos o mandamento de Cristo temos que prezar pelo voto certo. Não é porque uma boataria foi plantada que o nosso povo vai ser massa de manobra de interesses de lideres religiosos com a bandeira do falso moralismo”, ressaltou o pastor.
Pantaleão ressalta que seu voto é da presidenciável, Dilma Roussef (PT) e que há, segundo ele, uma manipulação da imprensa ao contar os fatos. “O debate em uma eleição deve se pautar em propostas, assim como o voto. O cristão fiel deve ficar atento e não entregar seu voto à boataria. Nós temos que deixar o povo decidir o que e melhor para ele. Devemos olhar a capacidade técnica do candidato. Independente dos meus colegas, eu voto na candidata Dilma, por entender que ela traz o melhor projeto”, diz o pastor.
E completa: “Se tivesse só uma posição dentre todos nós, os evangélicos, a candidata Marina Silva (PV) teria ganhado no Estado. O que não é verdade, pois no Estado quem ganhou foi Dilma. Não podemos ser tendenciosos. O Pastor Enoque, que é contra a petista, deu depoimento para um jornal e um outro pastor, que é a favor também. Só que o presidente ganhou uma página inteira para falar, além de uma baita foto. E um o pastor que pensa como nós sequer apareceu. Não tenho dúvida de que há uma manipulação aí favorecendo outro candidato”.
Reunião. Posições à parte, os pastores prometem expor seus argumentos, na reunião do próximo dia 14 de outubro, onde evangélicos vão debater a posição do grupo em relação ao segundo turno das eleições presidenciais. O evento é organizado pelo Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e acontece na Igreja Batista de Restauração em Jardim da Penha, Vitória, às 9 horas.
Coordenador estadual da campanha de Dilma, o deputado Gilvaldo Vieira (PT), disse que vai buscar votos e mobilizar os evangélicos que votam na candidata  e esclarecer mal entendidos e dúvidas dos líderes religiosos.
Aborto não é competência de presidente. Após a polêmica gerada em torno do aborto, o tema moral deve ser esclarecido para um melhor entendimento da população. Em âmbito legal, o professor de Direito e advogado, Rafael Tardin, esclarece que é impossível se aprovar a lei do aborto na atual conjuntura política. E que, um presidente não pode instituir qualquer ato por si só.
“Uma lei precisa passar pelo crivo das duas casas legislativas do Congresso Nacional: a Câmara e o Senado, que são compostos por deputados e senadores que representam toda a sociedade. Não é uma decisão singular do governante federal. O próprio José Serra, em 1998, quando era Ministro da Saúde, assinou uma portaria que permitia que mulheres em gestação de risco pudesse interromper a gestação. Mas isso não significa que há um direito ao aborto”, explica Tardin.
Por último, o advogado explica que o debate presidencial nesta esfera não resultaria em promulgação de Lei do aborto. “Na verdade, não existe um direito ao aborto. Na Constituição Federal está estabelecida como clausula pétrea o direito à vida. Sendo assim, seria preciso definir quando começa a vida para estabelecer um ato de aborto. Nem o Judiciário, o Supremo Tribunal Federal (STF) têm entendimento em relação a isso ainda. O aborto é insconstitucional, portanto, ilegal. Se um dia uma lei deste teor for aprovada, vai levar anos de muito debate com a sociedade”, finalizou.
Dilma fala sobre o aborto em Minas Gerais
A candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) criticou o que definiu como uma campanha clandestina com base em suas supostas convicções a respeito do aborto, na tarde desta quinta-feira (7), em Belo Horizonte (MG). “Pessoalmente, sou contra o aborto. Até porque seria muito estranho, no momento em que meu neto acabou de nascer, eu defender o aborto. O aborto é uma violência contra a mulher”. A declaração foi feira em visita à capela de Nossa Senhora de Fátima do Mercado Central de Belo Horizonte.
Malta e outros evangélicos se unem pela vitória de Dilma
O deputado Walter Pinheiro (PT-BA), que se elegeu senador, o também deputado Gilmar Machado (PT-MG) e o senador reeleito Magno Malta (PR-ES), todos ligados aos evangélicos, vão se juntar a Marcelo Crivella (PRB-RJ) na coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) junto aos eleitores evangélicos.
A estratégia foi acertada com o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho. A ideia é não transformar a campanha em uma disputa religiosa, mas abordar temas como o aborto com mais clareza.
(Fonte: SRZD)

Chines é condenado a 15 anos de prisão por professar sua


Mãe apela às autoridades internacionais pela liberdade do filho
chinesImagine que seu filho foi condenado há 15 anos de prisão por um crime que não cometeu? Isso aconteceu com Alimujiang Yimiti . Em 2009, ele foi obrigado a passar por dois julgamentos secretos antes de ser acusado de vazar segredos de Estado a estrangeiros, e condenado à pena máxima de prisão pelo tribunal de Xinjiang, na China.
As autoridades o prenderam ilegalmente por mais de um ano sob a acusações de espalhar a religião na sua cidade de Kashgar. Posteriormente, as acusações foram mudadas, baseada em uma conversa privada do pastor cristão uigur, detidos junto de um amigo americano, Christian.
Nos últimos dois anos, a esposa Wushueran Gulinuer e a mãe intercederam aos policiais, funcionários do governo e agências estatais. Mas, os oficiais recusaram-se a vê-los, mesmo restrição sofreu os advogados em visitá-lo na prisão.
Em 20 de abril de 2010, a esposa e dois filhos de Alim o viram pela primeira vez em mais de dois anos. Mal reconhecendo o pai, o menino de quatro anos só pode olhar para ele por uma parede de vidro.
A esposa incentivou o filho a ser forte, e pai foi confortado por sua vez a sua família, sem saber quando iria vê-los novamente. Enfurecida pela injustiça, Wushueran Gulinuer exortar a comunidade internacional para exigir a liberação de Alimujiang.
Ao levantar nossas vozes em petição de Alimujiang Yimiti, que a comunidade internacional pode construir um futuro melhor, mais pacífico e para a China para o mundo. Esse é um apelo para Alimujiang Yimiti, um inocente cristão uigur presos por sua fé.
Fonte: Christian News Wire

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dilma Rousseff nega despenalizar o aborto no Brasil para não perder o voto cristão e é acusada de ter duas caras

Postada em: sexta-feira, 1 de outubro de 2010 7:45h 
Faltando apenas algumas horas para as eleições presidenciais brasileiras, a despenalização do aborto colocou Dilma Rousseff, a candidata proposta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em situação de risco. Sua mudança de opinião quanto ao tema, do qual era uma firme defensora, e os casos de corrupção que teve de enfrentar recentemente, ameaçam impedir uma esmagadora vitória no primeiro turno.
Um ano atrás, a candidata do Partido dos Trabalhadores era favorável à despenalização do aborto. “É uma questão de saúde pública”, afirmou Rousseff à revista Marie Claire. “Existe uma quantidade enorme de mulheres no Brasil que morrem por abortar em circunstâncias precárias”.
“Eu lamento que a Marina faça avaliações a respeito das minhas convicções”, disse Dilma em relação a um comentário da candidata Marina Silva, completando que ser contra o aborto é uma “posição pessoal” sua.
Em sabatina à Folha em 2007, no entanto, Dilma disse: “Acho que tem de haver descriminalização do aborto. Não é uma questão de foro íntimo, não.”
Dilma disse ser “pessoalmente contra” o aborto. “Nunca escondi que acho que a questão do tratamento das mulheres, principalmente das milhares de mulheres pobres que recorrem ao aborto, não é uma questão de polícia, é de saúde pública”.
Questionada se, caso eleita, poderia enviar ao Congresso uma proposta que flexibilizasse ou descriminalizasse a questão, negou. “Eu não enviarei ao Congresso Nacional nenhuma medida para alterar legislação nenhuma [sobre o aborto].”
Dilma “duas caras”
Seus dois maiores adversários nas eleições, o social-democrata, José Serra, e a candidata do Partido Verde, Marina Silva, declararam-se desde o princípio contrários à despenalização do aborto por causa da forte pressão religiosa, tanto da Igreja católica como das igrejas evangélicas, que movem milhões de votos. Ambos acusaram, no dia 30 de setembro, a sua rival de haver mudado de postura por “motivos eleitorais” e acusaram-na de ter “duas caras”.
Indagada se sua posição estava em conflito com a do Partido dos Trabalhadores, que é um partido socialista pró-aborto do qual ela é membro, Rousseff esclareceu que “passamos o governo inteiro com uma posição. Agora, somos um partido democrático”.
O ativista pró-vida Julio Severo, que tem feito forte oposição à reeleição do Partido dos Trabalhadores, disse para LifeSiteNews que as palavras de Rousseff indicam sua “falta de clareza e honestidade ideológica”.“Ela diz que pessoalmente é contra o aborto e voltou a frisar que ‘defende que o aborto seja tratado como uma questão de saúde pública’”, acrescentou ele.“Tal qual Dilma, [o presidente brasileiro] Lula também se declarava católico, dizia que pessoalmente era contra o aborto e defendia que o aborto fosse tratado como questão de saúde pública”, disse Severo. “Em 2002, o candidato Lula também havia feito o compromisso de não deixar seu futuro governo promover o aborto e o homossexualismo. Mas depois de eleito, seu governo promoveu tanto o aborto, a nível nacional e internacional, que tememos que, na melhor das hipóteses, Lula tenha sofrido algum ataque de amnésia”.
Casos de corrupção
Enquanto os últimos escândalos de corrupção fizeram Dilma perder seis milhões de votos em menos de uma semana, ainda assim, a candidata oficial conseguiu frear a sua queda nas pesquisas eleitorais e mantém uma ampla vantagem sobre os seus rivais, embora não se descarte a sua disputa num segundo turno. Se as eleições fossem hoje, Rousseff teria 47% dos votos, enquanto que José Serra obteria 28% e Marina 14%, segundo uma pesquisa divulgada ontem (30) pelo diário Folha de São Paulo. Rousseff necessita de mais de 50% dos votos para evitar o segundo turno.
Preocupado com essa possibilidade, algo que levaria Dilma a expor-se a mais um mês de campanha, Lula da Silva decidiu ajudá-la a recuperar votos com uma jogada típica de campanha eleitoral. Lula pediu à Dilma que se reunisse com os líderes de todas as confissões religiosas e que declarasse abertamente que “está contra o aborto”.
Assim o fez a candidata na quarta-feira (29); insinuou que ela nunca esteve a favor da despenalização do aborto mas mostrou-se adepta de que o Estado não abandone as mulheres que abortam em situação de perigo.
Os bispos católicos, assim como a maioria dos pastores evangélicos, pediram a seus fiéis que não votem em Dilma Rousseff por suas posições favoráveis à despenalização da interrupção da gravidez.