
A princípio este projeto teria âmbito local, seria realizado apenas nas imediações do bairro de Madureira, mas ganhou força e aceitação em toda a CONEMAD-RJ (Convenção Estadual das Assembléia de Deus Ministério de Madureira no Estado do Rio de Janeiro). Graças ao Senhor e a participação de 53 Campos e 103 Congregações, totalizando mais de 5 mil irmãos nas ruas.O projeto ficará registrado como mais um marco na história do Ministério de Madureira.
Nestes dois dias marcantes, dezenas de igrejas estiveram levantando os olhos para sua Jerusalém com a finalidade de relembrar a todos os cidadãos o Dia da Bíblia, uma data muito especial no calendário da Igreja Cristã sendo celebrada sempre todo segundo domingo de dezembro.
Uma das motivações deste projeto foi levantar a Bandeira da Palavra de Deus no que concerne ao resgate dos seus valores e princípios para o homem como um todo, mostrando que Ela é o único Livro inspirado por Deus. Através de faixas e banners a Igreja destacou a vontade do Senhor para um bom andamento de uma civilização.
Como registro o Projeto deixou claro que o Ministério de Madureira não aprova e não compactua com aqueles que toleram o homossexualismo, o aborto, a pedofilia, a feitiçaria, o desmatamento, idolatria e outros atos que desagradam a Deus. Concomitantemente com a proposta de alcançar almas e facilitar o acesso das pessoas à leitura da Palavra de Deus também foram distribuídos milhares de folhetos e exemplares da Bíblia Sagrada que muito alegrou o coração daqueles que a recebiam.
Tendo em vista a amplitude deste Projeto, não é possível descrever o impacto diante de todos que participaram e foram alcançados de alguma maneira. Como resultado imediato, houve pessoas que foram tocadas pelo Espírito Santo confessando a Cristo como salvador e outras pediram ajuda para saírem das ruas. Agora, o que ficará em memória durante a execução deste evento foi ver a unidade da Ekklesia saindo às ruas como povo de Deus no esforço conjunto de testemunhar, defender e sobressaltar a Palavra de Deus.
Nestes últimos dias há necessidade de que esta disposição esteja presente em nosso coração: Defender as verdades contidas na Bíblia Sagrada como verdades provenientes do coração de Deus. Para o coração do homem temente a Ele.
Esse projeto foi somente um ensaio de grande impactos que virão em 2010. Não fique de fora, mas venha conosco proclamar que realmente a “Bíblia Sagrada é: Palavra Viva de um Deus Vivo...”
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hb 4.12 .
Diretoria da SEMADEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário